quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BRAZIL FASHION CRUISE
Moda, música e arte navegando pelos mares do Brasil


Moda e sustentabilidade de mãos dadas no Brazil Fashion Cruise


O 2˚ Brazil Fashion Cruise vai mais além do que divulgar a moda, música e arte brasileira, e está desenvolvendo projeto sócio-ambiental em parceria com os estilistas das marcas participantes – Samuel Cirnansck, Thaís Gusmão, Clube Bossa, Drosófila e AMP – e para isso associou-se ao Projeto Fotossíntese e à associação Cruz de Malta.

A Dreamakers, agência organizadora do 2˚ Brazil Fashion Cruise, está responsável por recolher os retalhos e sobras da produção das grifes participantes, que virariam lixo, para “reciclá-los” de forma criativa. Estas sobras serão a matéria-prima de brindes exclusivos desenvolvidos pela Cruz de Malta, e que serão entregues aos hóspedes do navio.

Durante a semana dos desfiles a bordo do navio MSC Orchestra, de 30 de janeiro a 6 de fevereiro de 2010, o Projeto Fotossíntese também dará palestras abertas ao público sobre educação ambiental, reciclagem, responsabilidade social e sustentabilidade. Outro ponto ecologicamente correto do BFC é que todo o material de divulgação, como postais, banners e acessórios, são feitos com materiais reciclados.


Sobre o Projeto Fotossíntese
Organização de profissionais que busca um melhor entendimento entre meio ambiente e ser humano. A meta é liderar ações sustentáveis para a construção de um mundo melhor. Mais informações: http://www.projetofotossintese.org/

Sobre a Cruz de Malta
A Ordem de Malta surgiu no século XI, destinando-se a acolher e prestar assistência à população. As relações diplomáticas da Ordem de Malta com o Brasil iniciaram-se em 1952 e sua atuação no país, através de Associações Nacionais, vem aliviando o sofrimento de muitas famílias desde 1957. O Centro Assistencial Cruz de Malta, implantado pela Associação de São Paulo e Brasil Meridional na periferia sul da capital paulistana, atende gratuitamente a faixa mais carente da população, sendo conhecido pela assistência prestada aos necessitados, em sua maioria, com saúde precária, baixa escolaridade e sem profissão definida. Construir com solidariedade é estar atento às necessidades do próximo, colaborando para o desenvolvimento de seu potencial. Esse é o objetivo dos programas desenvolvidos pela Ordem de Malta.
Há nove séculos, a maior riqueza da Ordem de Malta são as pessoas que, com dedicação e amor, colaboram para o desenvolvimento das ações humanitárias ao redor do mundo. Além da equipe de profissionais remunerados, estagiários, contribuintes, padrinhos e membros da Ordem, milhares de voluntários em vários países – que são mais de 400 só em São Paulo - dedicam parte de seu tempo livre ao amor ao próximo e formam a base de sustentação da entidade.


Reservas de cabines:
Dreamakers Travel & Consulting – Tel: 11. 3483.1133
Site: http://www.fashioncruise.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário